Biopar
INÍCIO
QUEM SOMOS
A INDÚSTRIA
SUSTENTABILIDADE
PRODUTOS
NOTÍCIAS
FALE CONOSCO

A necessidade de um leilão complementar neste mês deixou muita gente preocupada. O medo é que simplesmente não exista capacidade produtiva suficiente para atender a demanda de B11 a B15 que está estabelecida no Brasil. A ANP já fala, inclusive, em rever regras do leilão para minimizar o problema.

Contudo, esse problema é passageiro e deve se repetir por – talvez – mais um ou dois leilões. Depois disso, o mercado de combustíveis vai começar a ser inundado com capacidade nova e ao final de 2020, a relação entre oferta e demanda deverá estar nos mesmos níveis que se encontrava antes da chegada do B11.

Essas afirmações não são apenas conjecturas para acalmar os ânimos. Elas se baseiam nos pedidos de construção e ampliação de usinas de biodiesel que já se encontram devidamente protocolados junto à ANP.

Até a última sexta-feira (13), havia na ANP um total de 8 pedidos de construção de novas usinas e mais 9 ampliações de unidades existentes. Essas usinas irão trazer ao setor de biodiesel mais de 4 bilhões de litros de biodiesel em capacidade de produção. É o maior salto de capacidade produtiva que o setor de biodiesel já viu nos seus 15 anos de existência.

A força que move o desenvolvimento sustentável apoiando o crescimento de toda uma região.

Todos os direitos reservados – Biopar 2019 Politica de Privacidade